Image Map Image Map

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Le Cordon Bleu


So de olhar para esses pratos ja da agua na boca, não é? Terça-feira eu tive o prazer de conhecer uma amiga da minha mãe que ja fez moda e atualmente esta fazendo curso de culinaria no Le Cordon Bleu, uma escola super famosa de culinaria daqui. Ela super fofa nos chamou para assistirmos uma aula junto com ela, pude ver de pertinho como esses dois pratos foram preparados e experimenta-los depois. Vou contar tudinho para vocês.
Bom, começamos almoçando numa pizzaria no Champs Elysées depois fomos na Christian Louboutin comprar um dos classicos solados vermelhos -super chique, né?. Não tirei nenhuma foto na loja, mas saibam: tinha muitos sapatos, um mais lindo que o outro e de todos os tipos, com brilho, com tachinhas, de couro, 'plastificados'. Terminada a parte fashion do dia, seguimos para a parte gourmet.
Entramos na sala de aula do Le Cordon Bleu e sentamos em nossas cadeiras. A sala era dividida assim: metade cadeiras e a outra metade, no lugar do quadro, uma cozinha. Das nossas cadeiras a gente podia observar tudo o que o chef estava fazendo. No final das 3h de aula pudemos experimentar uma pequena amostra da comida e sinceramente, prefiro o meu feijão com arroz.Depois desse episodio pude afirmar por experiencia: eu não gosto da comida francesa.

A sala de aula era assim:

Esse era um espelho que tinha em cima da bancada para podermos vermos melhor.

Sobre as profissões

Moda: segundo a amiga da minha mãe, no Brasil pelo menos, ela não gostou muito não, disse que era muito trabalho e pouco dinheiro, sem muita criação e sim copia das grandes marcas estrangeiras e ainda tem o ponto negativo de que o Brasil é seis meses atrasados, ou seja, quando lançam a coleção de verão, o Brasil esta no inverno, e vice-versa.
Culinaria: não tive a oportunidade de perguntar para ela como era a carreira culinaria mas pude perceber que era bem puxada: muito tempo estudando na escola -aulas longas e um pouco cansativas-, horas de treino em casa e depois muitas e muitas horas atras do fogao nos restaurantes. Nada facil, mas se você realmente gosta de culinaria, vale a pena seguir em frente, afinal, nada na vida é de graça.

Esse dia foi muito legal então esperam que tenham gostado do post. Hoje fui assistir As Crônicas de Narnia 3, amei o filme! Fiz um videozinho caseiro das ruas de Paris mas não ficou muito bom então vou refazer..Outro dia eu posto aqui mais sobre o filme e o video também para vocês conhecerem um pouco mais dessa cidade maravilhosa que é Paris.

3 comentários:

  1. AAI culinária, eu amo *-* que invejinha da sua aula *-*

    ResponderExcluir
  2. hahaha não é preciso fazer um curso para cozinhar comidinhas gostosas é so ter uma receita na mão e pa! minha mãe so cozinha de 'ana maria braga' kkkk.

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Tem algo para compartilhar? Sinta-se à vontade. Vou adorar saber o que passou na sua cabeça enquanto você lia esse post.