Image Map Image Map

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Ele não me assusta

Nervosa e insegura, com as mãos trêmulas. Helena sempre ficava assim quando tinha que falar algo com os professores, mas essa tensão aumentava especialmente quando tinha que falar com o Thiago, professor de ciências, ele era o professor que mais assustava Helena. Responder algum exercício sentada em sua carteira, era um pouco menos apavorante, agora ir até a mesa do Thiago para reclamar de uma questão da prova? Segundo a própria Helena – eu não estou inventando nada disso, so para deixar claro – era insanidade! Ninguém em plena consciência faria isso, mas Helena tinha certeza de que estava certa, e como tinha ido mal na prova, resolveu ir até a mesa dele, mesmo achando aquilo insanidade.
Levantou-se da cadeira, enquanto repetia para si mesma "eu não estou com medo", pode sentir suas pernas bambas, pensou em desistir, mas segui em frente, enquanto atravessava a sala, pode ouvir cochichos do tipo “ela é louca” ou “o que ela esta fazendo meu Deus?”, ela tinha trilhões de motivos em sua cabeça para que ela desistisse, mas mesmo assim seguiu em frente não tão confiante. Agora ela estava em frente ao professor.
- Eu acho que o senhor errou na correção da minha prova – disse com a voz trêmula.
-Eu sei.
“Ele sabia? Como ele sabia que havia errado na correção da minha prova?” pensou Helena.
-Eu corrigi sua prova errada de propósito, para ver se você teria a coragem de vir aqui reclamar. Você na verdade tirou 10. Parabéns!
Helena ficou chocada. Como ele pudera fazer isso com ela? Bom, isso não importa, e se querem saber o final dessa historia, aconteceu o seguinte: depois desse dia, todos perderam o medo do Thiago, que revelou o seu verdadeiro eu, um eu muito engraçado e divertido por sinal. Ele se tornou o professor preferido da Helena, e ela, sua aluna preferida.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Tem algo para compartilhar? Sinta-se à vontade. Vou adorar saber o que passou na sua cabeça enquanto você lia esse post.