Image Map Image Map

sábado, 22 de maio de 2010

Intercâmbios: para onde ir?

Você já pensou em estudar ou trabalhar no exterior? Ficar fora do Brasil por algum tempo para curtir outras cidades, ganhar experiência ou apenas para aprender a língua oficial? Aposto que já! Dependendo do que os futuros intercambistas pretendem, existem ótimos países que estão na lista dos mais procurados como destino:




Estados Unidos
A maior economia do mundo recruta. Oportunidade única de provar o verdadeiro Big Mac, conhecer a Big Apple e estar a poucos metros da Obamania. Ou optar para passear pela ensolarada Califórnia, conhecer todos os artistas hollywoodianos e de bandeja ganhar alguns trocados em Las Vegas. Tudo isso e ainda dá tempo para estudar inglês, ralar bastante na sua área de trabalho. Só não esqueça de no caminho de volta pra casa, dar uma passadinha pra conhecer o Mickey Mouse.
Canadá
``Bonjour, Good Morning", essa é a típica frase dos atendentes que trabalham na região de Quebéc. O cidadão canadense dessa área pode optar "vou falar em inglês" ou "vou falar em francês". Essa mistura das duas línguas se torna parte da vida do estudante intercambista no Canadá. Tão normal quanto pegar temperaturas abaixo de zero, praticar esportes no gelo, passear nos belos parques e ver espetáculos incríveis como o Cirque du Soleil ou um jogo de hockey.
França
Quer festa, tradição, esportes, artes, culinária de primeira e beleza incomparável em um só lugar? Então vá para a França. Mas nada de ficar no esqueminha torre Eiffel e Arco do Triunfo, comprar um perfume e ir embora. Nada disso! O país guarda surpresas em cada cantinho. Desde shows em clubes noturnos e bares descolados às festas populares do verão. Paris é uma cidade universitária que está na metade do caminho entre Espanha e Itália, abriga a primeira faculdade de medicina do mundo e o sol é garantido por 300 dias por ano. Essa é a hora: curso de culinária francesa no Le cordon Bleu ou curso específico em francês nas áreas de Hotelaria, Turismo e Comércio. Fala sério é diferencial para uma vida inteira.

Espanha
Terra das touradas, do flamenco, do cineasta Pedro Almodóvar, do único time de futebol sem patrocínios na camiseta do mundo, o Barcelona, e dos mestres da arte Dalí, Picasso e Miró. A tradição é o contraste de um país desenvolvido e com economia reconhecida no mundo. Os espanhóis não deixam alguns costumes acabarem como o hábito de "ir de tapas": sair à tardezinha ou início da noite, de bar em bar, bebendo e comendo pequenas porções de quitutes culinários. Então, que tal combinar um curso especialmente para você e juntar o espanhol com aulas de dança flamenca.
África do Sul
Quer ganhar experiência? Então acrescente safári e mergulho com tubarões brancos, some um pulo no maior bungee jump do mundo e não esqueça das ondas perfeitas para surfar no somatório. Resultado? A África do Sul. As experiências adquiridas são válidas para o currículo da vida, sem contar com o contato com o inglês, língua oficial do país, 24 horas por dia - o que proporciona ao aluno a aquisição do idioma de maneira natural e sem maiores esforços.

Japão 
日本国 ou o"império do Japão" está de portas abertas compartilhar sua cultura e a seu desenvolvimento em várias áreas como a eletrônica e a informática. A terra do sol nascente tem a segunda maior economia de todo o mundo e muito a ensinar desde sua tradição, passando pelos esportes até à sua tecnologia. Aproveite!

Inglaterra
O berço do inglês te espera com a pontualidade britância de sempre. Conhecida recentemente de aventuras de Harry Potter, passando pelo sucesso de seus times de futebol, como o Manchester United FC, a Inglaterra atual é uma ótima pedida para quem quer especialização unida com uma experiência completa. Mas as opções não têm fim. Afinal de contas tem para todos os gostos, prova disso é a entrada anual de 700 mil estudantes para estudar inglês com todo o estilo britânico. Então seja para a profissão, para os estudos ou para especialização a hora é essa de ir conhecer a terra das damas e cavalheiros.

Depois de tantas sugestões, decidiu pra onde quer ir? Comentem!

Beijos Surtadores, 
P.P.

5 comentários:

  1. tenho medo de intercâmbio, haha, mais acho que eu iria pra França, lá é um sonho *o*

    ResponderExcluir
  2. nossa, tá super completo! eu escolho a frança, haha. é um país ma-ra-vi-lho-so

    ResponderExcluir
  3. obrigado pelo elogio Lu! beijos
    e eu iria/talvez vou para o Canada!

    ResponderExcluir
  4. Estou fazendo intercâmbio na França haha! cheguei a 15 dias aqui :)

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Tem algo para compartilhar? Sinta-se à vontade. Vou adorar saber o que passou na sua cabeça enquanto você lia esse post.