Image Map Image Map

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Dicas para um brigadeiro mais que delicioso!

Duvido que alguém aqui não goste de um brigadeiro de vez em quando. Esse doce delicioso e tipicamente brasileiro conquista todos os paladares. Eu e meus colegas de turma decidimos fazer uma festinha surpresa para um professor muito querido. Me juntei com uma amiga e resolvemos fazer brigadeiro, mas não um brigadeiro qualquer. Ela me ensinou um truque que eu particularmente adorei! Pensando nisso, separei algumas dicas que vão fazer toda a diferença no seu brigadeiro.

-Brigadeiro com café
Siga a receita básica do doce e acrescente uma colher de sopa rasa de café em pó (desses comuns mesmo).  O chocolate do brigadeiro vai ficar uma delícia misturado ao café. Se quiser um gosto mais forte, coloque mais que uma colher.


-Mude a cobertura
Já pensou em trocar o granulado convencional por bolinhas crocantes, coco ralado ou até mesmo confete colorido? Fica uma delícia (dou preferência para as bolinhas).

-Mude o sabor
Sei que nem todo mundo é fã de pimenta mas acredite, acrescentar um picante ao brigadeiro pode fazer toda a diferença. Sem falar que é super gourmet, né? Dei uma olhada na internet e o site da Nestlé recomenda o uso de meia pimenta dedo-de-moça picada batida no liquidificador com uma colher de chá de água quente. Depois, basta seguir o procedimento normal.
Vale também acrescentar um pouco de hortelã para dar um gostinho refrescante, mas não misture os dois!

Eu pessoalmente sou chocólatra assumida e adoro um brigadeiro. Hoje experimentei o com café e em breve  tentarei fazer em casa o com pimenta e com hortelã (já experimentei em uma festa e achei uma delícia). E vocês, como gostam do brigadeiro de vocês?


2 comentários:

  1. Não tinha ouvido falar nessas misturas diferentes, o brigadeiro deve ficar bom de ambos os jeitos, com pimenta e com café, adorei!
    http://senhoritaliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já experimentei os dois mas só fiz o de café, posso garantir que fica uma delícia!

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Tem algo para compartilhar? Sinta-se à vontade. Vou adorar saber o que passou na sua cabeça enquanto você lia esse post.