Vejo muitos textos e frases nos aconselhando para aproveitar cada momento como se fosse o último, viver o hoje sem pensar no ontem ou no amanhã, não desperdiçar segundos de vida com tristeza, essas coisas todas sobre viver a vida. Pois bem, não vou discordar, seria muito bom aproveitar a vida ao máximo, viver o hoje intensamente e estar sempre feliz. Existe apenas um pequeno porém que todos esses conselhos bobos esquecem de nos dizer: nem só de felicidade é feita a vida!
Vivemos o hoje com a alegria, mas ao contrário do que dizem, devemos sim! pensar no ontem e no amanhã. Relembrar o passado pode nos trazer lembranças ruins, mas às vezes é o único jeito de aprendermos com nossos erros e nos entendermos melhor para viver um bom amanhã. E se pararmos para pensar direito, o amanhã depende de hoje, e tudo nessa vida tem consequências. Não podemos simplesmente fazer o que bem entendemos e foda-se (perdoem o linguajar) as consequências. Ao mesmo tempo, não podemos deixar o futuro tomar conta do presente, uma fração de segundo que antes mesmo que você perceba, já se tornou passado.
A questão é manter tudo em equilíbrio. Usar o tempo em nosso favor e só isso, sem mais complicações. Aprenda com os erros de ontem para não repeti-los em um futuro próximo (ou distante, quem sabe). Aproveite esssa fração de segundo que você está vivendo exatamente agora e torça para que ainda venham várias outras milhares de frações de segundo para você aproveitar ainda mais. E acima de tudo, não se preocupe exageradamente em aproveitar ao máximo cada segundo da sua vida, permita-se estar triste de vez em quando. Momentos de tristeza fazem parte e, querendo ou não, nos fortalecem, fazem parte do processo de aprendizagem. Pode confiar, faz bem.
sou fofa 1bj
ResponderExcluirVocê está coberta de razão. É hipocrisia ignorar os nosso momentos tristes, ou esperar que apenas o tempo concerte nosso erros passados. Ele pode até fazer isso, mas o que nos impede de errar novamente é o que aprendemos com eles. Beijos ;*
ResponderExcluirVemos muitas mensagens entusiastas por aí...mas, a verdade é que a vida não é nenhum mar de rosas...
ResponderExcluirEstou seguindo ;)