Image Map Image Map

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Chega de tristeza

Cansei de ler textos de amor, texto de solidão, textos de tristeza. Cansei de ler as dores e angústias dos outros. Por que as pessoas não escrevem sobre seus momentos felizes, de boas risadas e sonhos realizados? Será que elas estão tão ocupadas assim vivendo alegres que não podem compartilhar um pouco dessa alegria com o resto das pessoas? Mas que egoísmo!  Nós também queremos sorrir, cantar, gargalhar, viver e sonhar por aí, nem que seja através das lembranças de outros. 
As pessoas estão muito acostumadas a compartilhar seus medos, frustações, erros, tristezas, dores, angústias, lágrimas perdidas, que se esquecem de compartilhar seus acertos, sonhos, amores, realizações, abraços, risadas. Por que? Não sei. Talvez isso seja uma tentativa de dividir um pouco da dor com os outros, tirar o peso das costas. Mas e tudo aquilo que diziam sobre como a felicidade e o amor se multiplicam quando compartilhados? Se esqueceram de como é gratificante espalhar alegria por aí, fazendo o dia de alguém valer a pena com um simples sorriso?
É tão bom escutar uma música, assistir um filme, ver uma foto e automaticamente sentir uma energia boa correndo pelas nossas veias. A vontade que eu tenho é de reunir as amigas e fazer qualquer coisa boba com elas, só para poder prolongar um pouco desse sentimento tão bom. 
Então eu peço, por favor, que também escrevam sobre tudo aquilo que lhes trazem boas lembranças, sempre existirá um pobre coração precisando de uma forcinha. Não sejam tão egoístas assim, felicidade também foi feita (e se torna ainda maior) quando compartilhada. Façam essa boa ação e vocês verão.

7 comentários:

  1. Escrever sobre qualquer sentimento é bonito de se ler, pelo menos para mim. Porém, ler coisas que nos faça sorrir é completamente diferente, da uma pitada a mais de felicidade no nosso dia e até parece que ele fica mais leve.

    Lindo o texto *-*
    E sobre eu conhecer você. Bom, acho que quando eu era colaboradora do Contando Histórias vim aqui algumas vezes. KKKKKKK

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
  2. Ah, que lindo *-* você tem razão mesmo. Os sentimentos que mais damos vazão são aqueles de alguma forma frustrados, talvez por que os sentimentos felizes, não sei, eles sejam tão resplandecentes que não cabem direito na escrita, como se tentar limitá-los em palavras ofuscasse um pouco do brilho que eles nos causam. Mas não custa tentar, não é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um bom ponto: será que a felicidade se perde em meio as palavras? Assunto pra se pensar.
      Beijos;

      Excluir
  3. Talvez isso aconteça porque nos momentos difícis é que encontramos a necessidade da escrita como um apoio, uma forma de se entender. E nos momentos felizes, no entanto, não sentimentos esse sufocamento, essa necessidade das palavras. A alegria é mais fácil ser expressa em ações a quem amamos, enquanto a tristeza queremos mais é escondê-la pessoalmente. Mas é importante SIM compartilhar nossa felicidade, pois muitas almas tristes, nessa procura, podem se encontrar em nossas palavras de alegria. E isso, sim, é MUITO mais reconfortante. Adorei o texto, grande beijo!

    ResponderExcluir
  4. Nossa adorei o texto. Também cansei de ler sobre tristezas e etc, a vida não é só isso existe decepções sim mais não é por isso que temos que perde a fé de que tudo vai da certo e que ser feliz é só uma questão de querer e não de esperar que as coisas caiam do céu. Temos que ir atrás do que queremos e do que sonhamos. beijos http://doces-e-amores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. ppoxa, adorei, eu tenho que aprender a mostrar alegria, até meus textos alegres tem um ar meio sombrio, acho que é meu jeito de escrever entrelinhas ou sei la shausahus
    esse texto explica muito como eu sou...
    www.devaneiosdeumagarota.com

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Tem algo para compartilhar? Sinta-se à vontade. Vou adorar saber o que passou na sua cabeça enquanto você lia esse post.