Image Map Image Map

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Três filmes em cartaz para você assistir esse Carnaval

Carnaval está chegando e eu já sei que muita gente vai querer se divertir e ir em várias festas e blocos. Ao contrário dessas pessoas, eu não curto muito carnaval então pretendo ficar em casa mesmo, chamar algumas amigas para uma noite do pijama, assistir filmes e estudar. Sim, estudar! Na semana seguinte ao carnaval eu já vou ter prova todos os dias (então não fiquem bravos comigo se eu não conseguir atualizar o blog) e como eu sei que estudar na véspera não vai dar nem um pouco certo, já vou me preparar nesses dias de folga. 
Hoje é sexta, véspera de feriado e eu sei que muita gente também gosta de ver filme no cinema durante esses feriados prolongados, foi por isso que eu resolvi fazer esse post, falando sobre três filmes que eu vi recentemente no cinema e gostei muito. 

As Aventuras de Tintim

Sinopse: Tintim (Jamie Bell) é um jovem repórter, que está sempre atrás de boa matéria. Um dia, ele vê à venda na rua o modelo de um galeão antigo e resolve comprá-lo. Logo dois outros interessados o abordam, querendo adquirir o objeto, mas Tintim não o vende. Ele leva o galeão à sua casa, onde o coloca em destaque. Só que a entrada de um gato faz com que Milu, seu cachorro, o persiga dentro de casa e, por acidente, derrube o galeão. Ele fica danificado e um pequeno cilindro sai de seu interior, sem que Tintim perceba. Logo Tintim e Milu vão à biblioteca, onde tentam encontrar mais informações sobre o navio retratado no modelo. Ao retornar percebem que o galeão foi roubado. Tintim vai até a mansão recentemente comprada pelo doutor Sakharine (Daniel Craig), um dos interessados em comprar o modelo, mas nada descobre. Ao retornar ele encontra o cilindro e percebe que, dentro dele, há uma pista para um tesouro perdido. É o início de uma nova aventura, onde Tintim e Milu se juntam ao capitão Haddock (Andy Serkis) na disputa contra Sakharine para encontrar o tesouro.
O que eu achei: Sinceramente, o filme me surpreendeu, fui ao cinema crente de que o filme seria meio de criança e sim, talvez ele até seja, mas com certeza agrada todas as cidades. Fomos a família toda assistir ao filme e demos boas gargalhadas na sala de cinema. O filme é muito engraçado, ótimo para descontrair.

Histórias Cruzadas

Sinopse:Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis), a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.
O que eu achei: Ao contrário das Aventuras de Tintim, eu achei que o filme fosse ser meio chato, naquele estilo documentário bem entendiante. O filme retrata a relação das empregadas negras e suas patroas nos anos 60 e apesar da temática um pouco mais "cabeça", eu adorei o filme. Você acaba se envolvendo com as personagens e fica bem emocionada no fim do filme. 

Românticos Anônimos
Sinopse:Angélique Delange (Isabelle Carré) é uma talentosa confeiteira, que faz chocolates requintados reconhecidos por público e crítica especializada. Entretanto, como fica ansiosa quando olham para ela, Angélique prefere o anonimato e finge ser apenas uma entregadora. Sem emprego, ela consegue trabalho na Fábrica de Chocolates, que está à beira da falência. Só que, ao contrário do que imaginava a princípio, consegue a vaga de representante comercial da empresa. Ela pensa em pedir a mudança de cargo, mas é surpreendida com o convite para jantar de Jean-René Van Den Hudge (Benoît Poelvoorde), dono da empresa. O problema é que Jean-René, assim como Angélique, é extremamente tímido e possui muitas dificuldades em manter contato com outras pessoas.
O que eu achei: lembro-me de ver o trailer desse filme várias vezes enquanto passava férias em Paris no verão passado, fiquei com muita vontade de ver, mas acabou não dando. Hoje o filme está em cartaz em alguns cinemas (por não ser um filme americano, são poucos os cinemas que tem esse filme) e não perdi a oportunidade de vê-lo. O filme é ótimo! Romântico, fofo e com algumas cenas engraçadas, o único defeito desse filme é ser tão curtinho (tem apenas 80 minutos). Além de deixar a gente com vontade de ver mais, vai deixar muita gente com água na boca com os chocolates maravilhosos que são preparados durante o filme.

3 comentários:

  1. Fiquei beeeem interessada em ver Histórias Cruzadas e Românticos Anônimos! Como você disse, As Aventuras de Timtim parece ser infantil assim, vendo apenas o trailer, e não me interessou muito :( IUHDAIHDIAUSD Luísa, eu fiz aquele post que você sugeriu sobre resumos! Se quiser dar um olhada lá no TNT Head, foi no dia 15, se eu não me engano :)
    http://trinitrotoluenohead.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ahhh quanto tempo que não vou no cinema :OO
    Fiquei super curiosa para assistir o Românticos Anônimos *-----*

    beijos,
    http://comoumrefugio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu preciso ver esses Romanticos Anonimos o trailer me fez a cabeça vou baixar ele, concerteza

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Tem algo para compartilhar? Sinta-se à vontade. Vou adorar saber o que passou na sua cabeça enquanto você lia esse post.