Image Map Image Map

terça-feira, 20 de março de 2012

(Alguns dos) meus defeitos

 Eu sou uma pessoa cheia de defeitos, muito mais do que você poderia imaginar. Eu tenho os piores defeitos dentro de mim. Dizem que os opostos se atraem, e é por isso que eu também acredito que tenho as melhores qualidades dentro de mim, mesmo não tendo tanta certeza disso. Eu sou chata, muito chata, tenho manias irritantes, costumo ser clara e objetiva e gosto de comandar as coisas. Sou difícil de conquistar e também sou difícil de ser conquistada, você vai precisar ter paciência comigo e muito provavelmente vai precisar mostrar que merece meu respeito, mas depois que você me conquistar, pode ter certeza de que eu estarei sempre ao seu lado, para o que você precisar. Gosto de relações recíprocas então se eu te der tudo o que eu tenho e você não me der nada em troca, é bem capaz que eu desista de você. Alguns podem me chamar de anti social, mas eu prefiro ser anti social do que estar rodeada de amizades falsas. Escolho minhas amizades a dedo, ou você é meu amigo de verdade, ou você é apenas um colega com quem eu compartilho algumas coisas da minha vida. Nossa amizade será eterna e verdadeira enquanto ela durar, depois disso, se um dia a amizade acabar, terei sempre um enorme carinho por você e serei sempre grata por tudo o que você me fez.
Eu gosto quando as coisas são do meu jeito, tenho uma opinião forte e batalho por aquilo que eu acredito. Às vezes assumo mais do que deveria, mas é a única forma de garantir que tudo vai dar certo -na minha visão do que é certo- e caso não dê, eu vou ser a responsável. Se for fazer um trabalho em grupo comigo, esteja preparado para ouvir alguns gritos e puxões de orelha. Só ganha o meu respeito quem se mostra responsável e faz a sua parte do trabalho direito. Se você não fizer a sua parte, eu provavelmente a farei por você, mas terá o seu preço. Sem dúvida alguma nossa amizade será prejudicada, me desculpe. 
Isso nos leva a outro defeito meu, eu falo o que penso. Eu já disse e vou repetir, eu tenho uma opinião forte. Me dei conta disso conversando com duas amigas, uma delas perguntou qual palavra a descrevia melhor, acabamos conversando um pouco sobre nossos defeitos e qualidades e quando foi a minha vez de ser descrita em uma palavra, uma delas disse que eu tinha uma opinião forte.  Só então eu percebi que de fato sou meio cabeça dura e não tão fácil de convencer. Só faço aquilo que eu acredito ser certo, costumo pensar bastante antes de agir e, se por acaso, eu agir sem pensar, é bem capaz que eu me arrependa, mas eu não irei me arrepender de ter agido, e sim de não ter refletido antes. E mesmo parcialmente arrependida, me manterei firme com a cabeça erguida, com a consciência de que tudo tem suas consequências e de que eu estarei disposta a pagá-las.
Eu raramente irei fofocar, mas estarei sempre reparando nos seus defeitos. Eu sou bastante exigente com as pessoas, mas só me dou esse luxo porque também reparo nos meus próprios defeitos e também sou muito exigente comigo. 
Esse texto é uma espécie de desabafo, não espero agradar ninguém com a citação de alguns dos meus defeitos, mas caso alguém se interesse em lê-los, pelo menos saberá com o que exatamente estará se envolvendo caso um dia me conheça pessoalmente. Como eu disse, eu tenho muitos defeitos e alguns deles acabam sendo uma das minhas melhores qualidades, mas isso já é assunto para outro post.

Um comentário:

  1. Qem nao tem defeitos, se eu fosse escrever os meus daria tres folhas frente e verso, isso e normal e chama personalidade

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Tem algo para compartilhar? Sinta-se à vontade. Vou adorar saber o que passou na sua cabeça enquanto você lia esse post.