Image Map Image Map

terça-feira, 27 de março de 2012

Vivendo e aprendendo

A vida tem um jeito engraçado de nos ensinar as coisas. E não importa qual a nossa idade ou quantos anos de estudos temos, não adianta perguntar ou pedir conselhos, não adianta ler ou pesquisar, não e assim que a vida nos ensina a viver. Sentar a bunda em uma cadeira dura durante horas enquanto alguém mais experiente compartilha o que sabe, ler um livro e fazer exercícios não te ensina a viver. Por mais que possa soar esquisito na primeira vez, a única maneira aprender a viver e vivendo. Sim, vivendo. E preciso vivenciar as mais variadas experiências para aprender alguma coisa sobre a vida. Dá mesma forma como é preciso cair para depois aprender a levantar ou errar para depois acertar, é preciso viver para depois realmente saber como viver. Não importa quantos conselhos você já deu ou recebeu sobre como superar algo, por exemplo, você só vai saber o que você realmente faria em uma determinada situação se você passar por essa situação. Porque a vida não é tão simples quanto parece ser. Ela vai fazer você pagar a língua, ela vai fazer você sofrer, ela vai fazer você errar mais de uma vez se for necessário, até que você aprenda algo. De vez em quando ela erra e acaba fazendo a gente passar pelo menos problema mais de uma vez mesmo já tendo aprendido algo com ele, mas errar todo mundo erra, não é mesmo? O que importa é que, independente de quantos anos você tem, o que já viveu, ou qualquer outra coisa, sempre poderá aprender mais sobre a vida. É como dizem, vivendo e aprendendo...

5 comentários:

  1. Já perdi as contas de quantas lições a minha vida já ensinou, me fez cair, levantar e seguir em frente e por mais que a frase seja clichê é a mais pura verdade

    ResponderExcluir
  2. Realmente é assim, a partir de experiencias que vamos formando um caráter...
    Bjin*

    http://deardiary-sucker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Disse TUDO. Não dá para esperar a vida passar sentada em uma cadeira e vivendo pelo Facebook. O mundo é lindo lá fora, tem que ser aproveitado!

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita experiência com isso Luisa, a gente erra , erra de novo e de novo e chega uma hora que a vida te dá mais uma chance de consertar. Sei bem o que passei, mas a vida é uma caixinha de surpresas, se deixarmos de vivê-la por medo disso não dá.
    Beijos
    www.garotaxmulher.com

    ResponderExcluir
  5. Ótimo texto. A vida realmente nos ensina de uma forma engraçada,assim como você disse. Quanto mais nós vivemos,mais aprendemos.
    http://i-teenbr.net.tc

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Tem algo para compartilhar? Sinta-se à vontade. Vou adorar saber o que passou na sua cabeça enquanto você lia esse post.