Image Map Image Map

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Eu vejo o futuro repetir o passado

 Cazuza já disse e hoje eu repito "eu vejo o futuro repetir o passado". Passamos por diferentes momentos durante a nossa vida, bons ou ruins, e não importa o quão específico seja esse momento, alguém, vivo ou morto, já passou ou ainda vai passar por esse mesmo momento. 
Imagine que a vida de forma gereal seja  uma grande biblioteca, cheia de livros, com uma variedade enorme de narrações e milhares de diferentes personagens. Dentro dessa biblioteca com tantos livros, no meio de tantas palavras, vamos encontrar histórias muito parecidas e outras histórias muito diferentes também. E como toda história tem dois lados, às vezes encontraremos diferentes interpretações sobre um mesmo fato, visto do ponto de vista de vários personagens.
Já vida individual de cada ser humano seria uma junção de inúmeros trechos desses livros. Cada hora, dependendo do livro escolhido, interpretaríamos um personagem e passaríamos por diversas situações, sentiríamos um pouco de tudo. De vez em quando, por algum acaso do destino, o livro escolhido seria o mesmo, mas dessa vez viveríamos um outro personagem. E se em meio a tantas histórias, essa "repetição" acontece para um único ser, imagine para o mundo todo? As mesmas histórias se repetem o tempo todo e é por isso que eu digo e repito, com uma certa ironia, "eu vejo o futuro repetir o passado".

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Tem algo para compartilhar? Sinta-se à vontade. Vou adorar saber o que passou na sua cabeça enquanto você lia esse post.