Image Map Image Map

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Primeiro dia de aula.

Primeiro dia de aula, não tem como fugir. Eu gosto, apesar do silêncio constrangedor que toma a sala e dos professores repetindo as mesmas regras, normas e condutas nas cinco aulas do dia. Segunda acordei 5h30 da manhã, não sei se posso dizer manhã, porque ainda estava escuro devido ao maldito horário de verão, me produzi toda para dar uma primeira boa impressão, -essa é uma regra, não se pode causar uma segunda primeira impressão, portanto aproveite sua primeira chance para demonstrar que você é uma pessoa legal- tomei café da manhã, coloquei o uniforme deu 6h20 desci para pegar a van e qual não foi minha surpresa, vejo a van indo embora da minha quadra. Meu pai acabou tendo de me levar para a escola, fiquei com dó, atrapalhei o sono dele.
Chego na sala, coloco meu material na quarta cadeira na fileira do meio e vou feliz encontrar minhas amigas queridas e sumidas que estudavam de manhã. Na sala de aula um tédio, um silêncio constrangedor e ao mesmo tempo a ansiedade para se enturmar e fazer amizades logo. No recreio uma multidão de pessoas, comprar lanche é impossível e eu sugiro não se perder porque senão depois você não se acha mais, são muitas pessoas, todas com seus uniformes verdes e brancos e o tempo não é lá muito grande. Não vou falar dos professores porque não conheço todos e os que eu conheço, não tenho muito o que dizer sobre eles mas, rapidamente todos parecem ser bons, o de geografia e a de ciências falam, falam sem parar, eu quase dormi, uma aula bem monótoma, o de português uma mistura de chato com divertido, ele tem um sotaque engraçado e algumas boas critícas, a de mátemática parece ser bem legal, a de história a mesma coisa, legal porém um pouquinho cri-cri, o de informática não preciso nem falar, não gosto de nenhum. Queria deixar claro que não estou crticando os professores, nem tenho o que criticar, acredito que sejam todos muito competentes, estou falando apenas algumas observações, que podem mudar com o tempo. Acho que foi isso, encontrei muita gente que não via fazia um bom tempo e fiquei "amiga" de uma menina da minha sala, mas vou procurar me enturmar mais. Me desejem sorte.

2 comentários:

Gostou? Não gostou? Tem algo para compartilhar? Sinta-se à vontade. Vou adorar saber o que passou na sua cabeça enquanto você lia esse post.