Image Map Image Map

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Alice na cidade maravilhosa [1]

Eu estava no meu quarto, sentada no chão em frente ao meu closet, "que roupa eu escolho para a festa do Edu?" pensava quando meu celular começou a tocar "Aliceee, atende, se eu tô te ligando é importante"- Esse era o toque da Drica, minha melhor amiga desde os meus 7 anos de idade.
-Oi amiga! Tô me arrumando pra festa, o que foi? -atendi o celular- Drica? Você tá aí? Alôo?
-Oi, tô sim -respondeu com uma voz meio chorosa.
-Tá tudo bem amiga? O que aconteceu?
-Alice, eu terminei com o Fred.
-Como é?-perguntei apenas para ter certeza de que ouvira direito.
-Eu terminei com o Fred.-repetiu, a essa hora, Drica já estava aos prantos no telefone.
Eu estava chocada, a Drica e o Fred namoravam desde a 6ª série, eles não podiam ter terminado. O Fred já era da família, assim como a Drica.

-Drica, relaxa aí, que eu tô indo pra sua casa.-disse já desligando a ligação.
Liguei para a Amanda avisando que eu não podería ir para a festa. Coloquei uma roupa qualquer, peguei minha pequena bolsa xadrez e saí de casa em direção ao ponto de ônibus mais próximo. Enquando esperava o ônibus chegar, mandei uma mensagem para a mamãe e outra para o papai, avisando que tinha ido para a casa da Drica. Peguei o ônibus 234 e segui viagem. Demoraram uns vinte minutos -o trânsito do Rio de Janeiro não é dos melhores- mas finalmente cheguei lá.
[...]

4 comentários:

Gostou? Não gostou? Tem algo para compartilhar? Sinta-se à vontade. Vou adorar saber o que passou na sua cabeça enquanto você lia esse post.