Image Map Image Map

sábado, 27 de novembro de 2010

Vida saudável

Hoje resolvi postar algumas dicas básicas que todos sabem ou deveriam saber, apesar de muitos não seguirem,  para levar uma vida saudável.


1-Beba bastante água
Nosso corpo é 70% água, ou seja, ela é essencial para a nossa vida. Além de ajudar a filtrar toxinas do nosso organismo, ajuda a combater doenças e mantém nossa pele e cabelos mais bonitos.
O ideal é estar sempre com uma garrafinha de água por perto além de matar sua sede a qualquer hora, é uma ótima forma de controle da quantidade de água ingerida durante o dia. Se você toma menos de 2l por dia, tome cuidado.

2-Coma pelo menos 5 frutas e verduras por dia
Essa é a propaganda que mais passa nos canais infantis franceses. As crianças costumam não gostar de salada, verduras ou frutas, mas essas tem importante papel no nosso organismo. Fonte de diversas vitaminas, previnem doenças, ajudam no melhor funcionamento do nosso organismo.
São leves, gostosas e pouco calóricas, uma ótima opção de lanche é comer uma salada de frutas ou tomar um suco natural, mas atenção: eles devem ser consumidos imediatamente porque depois de um certo tempo, eles perdem todos os seus benefícios, ou seja, viram um liquido com sabor, entenderam?


3- Faça atividades físicas regularmente
Os benefícios são tanto fisicos como psicológicos. Atividades físicas queimam as nossas gordurinhas, desen volvem nossos músculos e aumentam nossa resistência mas não para por aí, elas ajudam nosso corpo a desestressar e relaxar, além de ser um ótimo meio social, onde você conhece e conversa com pessoas novas e diferentes.

Dicas super básicas mas que muitas vezes esquecemos. Depois de ler todos os beneficios de uma vida saudável aposto que você já está com sua garrafinha cheia de água, com uma maçã na mão dizendo: "manhêee, vou andar de bicicleta, tá bom?". Só não esqueça do boné, que nos previne contra a desidratação e protege a nossa pele, e do protetor solar, que protege a nossa pele contra os raios UV.

2 comentários:

Gostou? Não gostou? Tem algo para compartilhar? Sinta-se à vontade. Vou adorar saber o que passou na sua cabeça enquanto você lia esse post.