Image Map Image Map

sábado, 15 de janeiro de 2011

Os beneficios da musica classica

 Você provavelmente sempre pensou na musica clássica como algo chato, entediante ou coisa de gente velha. Hora de mudar esse seu -totalmente errado- conceito. 
Veja os varios benefícios da musica clássica:
"Nos dias atuais comprovam-se, pelas pesquisas científicas, os benefícios que a música clássica, e também músicas instrumentais suaves proporcionam. Elas podem atuar no corpo e mente, como auxiliares no tratamento de várias doenças e também ajudam a melhoram nosso QI.
A música clássica é um meio de restaurar a harmonia do corpo, da alma, e da elevação da nossa consciência. Ela pode ser também auxiliar no combate à negatividade, ao stress e à desequilíbrios psicossomáticos.
Estudos constataram que jovens que passaram a escutar músicas clássicas apresentaram melhor capacidade de concentração e aproveitamento nos estudos. O Centro de Pesquisas e Aplicações Psicomusicais da França comprovou o grande efeito benéfico que algumas músicas clássicas produziam como fundos musicais nos ambientes de trabalho. A produtividade aumentou quando passaram a escutar músicas clássicas no trabalho.
Se a música clássica traz tantos benefícios, concluímos que a inclusão de sua escuta, no dia a dia, é algo valioso e imprescindível. Devemos, portanto, adquirir este hábito tão saudável a fim de obter uma vida melhor e mais saudável.

De modo contrário, ritmos como o rock, funk e similares; dance e ritmos agressivos atuais, trazem grande nocividade ao corpo e mente, dentre eles; o baixo rendimento escolar, os distúrbios psicológicos e danos à saúde.

As notas-chave podem também ser usadas para relaxamento, ajudando no combate a distúrbios como stress. Sugerimos a escuta de músicas suaves como: Sonata ao Luar; Estrela Vespertina e Parsifal, de Wagner; Ária em G, de Bach; Ave Maria, de Schubert; O Cisne; e tantas outras..."
Fonte: Expansão da Consciência


Escute as algumas das musicas citadas:


Sonata ao luar


Aria em G


A partir de hoje, vou escutar musica classica todos os dias. E você?

2 comentários:

  1. Nossa que incrivel! Nunca ouvi falar que trazia tantos benefícios! Uau!

    ResponderExcluir
  2. Luisa, a primeira impressão pra que a pessoa tem quando fala de musica classica é realmente algo velho, mas alem de fazer bem, musica classica acalma, eu gosto de escutar *-*

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Tem algo para compartilhar? Sinta-se à vontade. Vou adorar saber o que passou na sua cabeça enquanto você lia esse post.