sábado, 15 de janeiro de 2011

Os beneficios da musica classica

 Você provavelmente sempre pensou na musica clássica como algo chato, entediante ou coisa de gente velha. Hora de mudar esse seu -totalmente errado- conceito. 
Veja os varios benefícios da musica clássica:
"Nos dias atuais comprovam-se, pelas pesquisas científicas, os benefícios que a música clássica, e também músicas instrumentais suaves proporcionam. Elas podem atuar no corpo e mente, como auxiliares no tratamento de várias doenças e também ajudam a melhoram nosso QI.
A música clássica é um meio de restaurar a harmonia do corpo, da alma, e da elevação da nossa consciência. Ela pode ser também auxiliar no combate à negatividade, ao stress e à desequilíbrios psicossomáticos.
Estudos constataram que jovens que passaram a escutar músicas clássicas apresentaram melhor capacidade de concentração e aproveitamento nos estudos. O Centro de Pesquisas e Aplicações Psicomusicais da França comprovou o grande efeito benéfico que algumas músicas clássicas produziam como fundos musicais nos ambientes de trabalho. A produtividade aumentou quando passaram a escutar músicas clássicas no trabalho.
Se a música clássica traz tantos benefícios, concluímos que a inclusão de sua escuta, no dia a dia, é algo valioso e imprescindível. Devemos, portanto, adquirir este hábito tão saudável a fim de obter uma vida melhor e mais saudável.

De modo contrário, ritmos como o rock, funk e similares; dance e ritmos agressivos atuais, trazem grande nocividade ao corpo e mente, dentre eles; o baixo rendimento escolar, os distúrbios psicológicos e danos à saúde.

As notas-chave podem também ser usadas para relaxamento, ajudando no combate a distúrbios como stress. Sugerimos a escuta de músicas suaves como: Sonata ao Luar; Estrela Vespertina e Parsifal, de Wagner; Ária em G, de Bach; Ave Maria, de Schubert; O Cisne; e tantas outras..."
Fonte: Expansão da Consciência


Escute as algumas das musicas citadas:


Sonata ao luar


Aria em G


A partir de hoje, vou escutar musica classica todos os dias. E você?

2 comentários:

  1. Nossa que incrivel! Nunca ouvi falar que trazia tantos benefícios! Uau!

    ResponderExcluir
  2. Luisa, a primeira impressão pra que a pessoa tem quando fala de musica classica é realmente algo velho, mas alem de fazer bem, musica classica acalma, eu gosto de escutar *-*

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Tem algo para compartilhar? Sinta-se à vontade. Vou adorar saber o que passou na sua cabeça enquanto você lia esse post.