Image Map Image Map

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Eles vão te amar!

Sábado a tarde sua amiga te chama para dormir na casa dela. Beleza! Vocês vão ter um ótimo fim de semana. O problema são os pais dela, se eles não gostarem de você, é provável que a amizade de vocês duas já seja um pouco comprometida. Para evitar futuros problemas é sempre bom causar uma boa impressão.

A principal dica é: seja educada. Na hora de lidar com pessoas mais velhas, desconhecidas ou seja lá quem for, educação nunca é demais. Desde pequena eu sempre fui educada para me comportar bem na casa dos outros então a coisa meio que flui naturalmente, me entendem? Independemente se eles forem gostar de você ou não, é importante ser educada. Tenho certeza que seus pais gostam mais daquela sua amiga que, por exemplo, amurra a bagunça que fez do que aquela que sai e deixa tudo para você arrumar. É claro que educação também não é tudo, é preciso saber ser sociável.

Para causar uma boa impressão, montei algumas dicas que você deve guardar e aplicar para sempre.

1- Seja simpática e sociável
Sempre que for apresentada para alguém, abra o sorriso, cumprimente a pessoa e diga "fulana, prazer". O clássico "dois beijinhos na bochecha e um "oi, tudo bem?".  Se você já conhece, cumprimete-a do mesmo jeito. Sua amiga está no telefone com os pais? Se você já for um pouco mais íntima, peça para ela mandar um beijo para eles. Na hora de ir embora, não esqueça de agradecer por tudo e se desculpar por qualquer coisa.

2- Converse sobre os assuntos deles também
Na hora do jantar eles estão comentando sobre algum fato ocorrido recentemente ou simplesmente sobre um filme novo que saiu, participe da conversa também, nem que seja "meu pau falou que...".

3- Ofereça ajuda
Alguém está cozinhando, lavando os pratos, etc. ofereça ajuda e caso eles aceitem, ajude com boa vontade (não adianta perguntar só pra ser educada e depois fazer tudo de cara fechada, né?).

4- Arrume sua bagunça
Esse item é fundamental! Procure sempre arrumar a sua cama, tirar da mesa e lavar os seus pratos, etc. Lembre que você não está na sua casa e sim na casa da sua amiga, eles podem não ter alguém para arrumar cada coisinha que você deixa fora do lugar.

5- Insista um pouco
Muitas vezes eles não vão deixar você "ajudar", não tenha medo de insistir, mas nunca demais. Por exemplo: você vai lavar seus pratos e eles falam que não precisa, lave do mesmo jeito, a não ser que eles praticamente arranquem o prato da sua mão ou apontem para a máquina de lavar.

6- Seja você mesma
Não adianta nada praticar essas dicas se elas forem muito forçadas, procure tornar delas um hábito, assim elas serão mais naturais.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Tem algo para compartilhar? Sinta-se à vontade. Vou adorar saber o que passou na sua cabeça enquanto você lia esse post.