sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
Amor de carnaval
Era carnaval, a cidade amanheceu em festa e parecia estar com todos seus 12 mil habitantes concentrados na pracinha embaixo da minha janela. Eram apenas 8h da manhã e as pessoas já estavam a todo vapor fantasiadas, pulando, rindo, gritando, e o fevro tocando no volume máximo. Ao contrário de todos aqueles seres debaixo da minha janela, eu não estava nem um pouco animada para pular carnaval. Nunca estive e acho que nunca vou estar. Estar no meio de uma multidão, num calor de 32 graus, suando pra chuchu e além do mais, ter que andar quilômetros a fio? Não, obrigada. A ideia por si só não me agradava.
Senti-me obrigada a fechar o pouco que estava aberto da janela para deixar a vidragem dupla cumprir sua função. Liguei o ar e fui tomar café da manhã. Pão integral, ovos, maça, leite e um pedacinho de chocolate meio amargo. Coloquei um pouco de Chico Buarque para tocar e segui direto para meu banho quente. Não demorei muito, apenas o suficiente para esquecer que era carnaval. Esperei até as 10h para deixar a paz silenciosa do meu apartamento -vidragem dupla, eu te amo!- a essa altura, a multidão já deveria estar bem longe da minha casa. Peguei minha bicicleta e pedalei dois quarteirões até a minha livraria/café favorita.
Mesmo sendo dia de festa para a maioria das pessoas, dentro daqueles pequenos metros quadrados recheados de livros, eu me sentia em paz. O lugar tinha um ar retrô muito fofo e servia o melhor café de avelã da cidade, estava quase sempre vazio e tocava ótimas músicas de fundo. Sentei-me na mesa do canto como de costume, abri meu livro e antes mesmo que eu pedisse Leo, o dono da livraria, me trouxe o tal café. Como era de se esperar, principalmente num dia como aquele, a loja estava deserta, éramos apenas eu e ele. Fugindo do comum, Leo pegou uma cadeira e sentou comigo junto na mesa.
-Você não vai festejar? -perguntou puxando assunto - É carnaval!
-Hm, hoje não. Estar na multidão não é muito a minha praia.
-Você já ao menos tentou?
-Não, mas não sinto falta. -respondi.
-Você não pode sentir falta de algo que nem nunca experimentou! Venha, vamos nos divertir um pouco. - disse me puxando até a porta - Hoje, é um dia muito especial, seu primeiro carnaval!
Demorei um pouco até entender o que estava acontecendo, quando dei por mim, já estava dançando de pulando como todos os demais. Devo admitir, não era tão ruim assim, a energia era contagiante. Eu não estava fantasiada, mas aquilo não importava, Leo também não estava. Aliás, onde ele estava? No meio de tanta gente parecia impossível encontrá-lo. Em poucos segundos o pânico tomou conta de mim. Eu não podia me perder dele. Demoraram apenas 5 minutos para nos reencontrarmos, mas na minha cabeça aquilo demorou uma eternidade.
O Leo sempre foi um ótimo amigo, mas só então a ficha caiu, eu estava inacreditavelmente apaixonada por ele. Sem pensar, me aproximei dele e roubei o melhor beijo da minha vida. E foi assim que eu comecei a namorar o homem da minha vida.
***
Texto para a 100ª Edição conto/história do projeto Bloínques
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Apesar de eu não gostar da temática de Carnaval (realmente detesto o Carnaval), o conto é bem fofinho. Sabia que havia um clima entre os dois lá no meio da história. Amei. *-*
ResponderExcluirJá sigo aqui há um tempo e cada vez fico mais feliz por isso; você escreve muito bem.
Bjo.
http://miasodre.blogspot.com/
Somos duas então, assim como a personagem, eu odeio carnaval, mas quem sabe um dia alguma pessoa especial não me faça mudar de ideia, não é mesmo? rs
ExcluirBeijão
amores vem e passam...mas sempre são amores...de coração ou não...
ResponderExcluirhttp://guilg7.blogspot.com/
vlw...
haha *-* historia real? amo histórias assim.. eu gosto do carnaval, aglomeração, musica, e com um amor então, nada melhor haha *-*
ResponderExcluirwww.devaneiosdeumagarota.com
Pura ficção, mas fico feliz que tenha gostado (:
ExcluirLindo seu blog! adorei o texto!!^^
ResponderExcluirestou seguindo
beijoos
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAmor, passei aqui só pra te falar que saiu o resultado do sorteio que você participou lá no blog: http://senhoritaliberdade.blogspot.com/ e você ganhou '0' Primeiro quero te parabenizar e segundo, pedir pra que me adicione no msn pra discutirmos como vai ser seu lay: stellaheitorr@hotmail.com
ResponderExcluirParabéns hahaha :D
você tem que escrever um livro guria, torcendo por você beijos
ResponderExcluirPoxa, muito obrigada, de verdade. Significou muito pra mim, de verdade.
ExcluirBeijão