Image Map Image Map

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Carnaval no mundo todo

Quando falamos de Carnaval, nossa pensamento corre pro Rio de Janeiro, Salvador ou Olinda. Para nós, Carnaval já é sinônimo de Globeleza, bedida, muito samba, axé e pegação. O que pouca gente sabe, é que o Carnaval não é uma data exclusivamente brasileira, vários outros países do mundo comemoram a data, sempre com muita festa e curtição.

Carnaval de Veneza -Itália
Ao contrário das maioria das festar carnavalescas, o Carnaval de Veneza surgiu da elite financeira e cultural. A festa é caracterizada pelo uso intensivo de máscaras e roupas que remetem aos nobres dos séculos XVII e XVIII. Houve uma época em que esse carnaval durou cerca de seis meses, e as pessoas já estavam tão habituadas a usar máscaras que uma lei precisou ser criada para regular o uso do apetrecho. As máscaras, sempre muito incrementadas, costumam ser caras e algumas são até decoradas com ouro e prata, mas você pode adquirir um modelo mais barato e singelo pelas ruas da cidade.

Mardi Gras - EUA
Segundo nossa amiga Wikipedia, o Mardi Gras chegou nos Estados Unidos através dos franceses e significa Terça Gorda, pelo o que eu entendi, a festa é bem parecida com o que temos aqui, desfiles, paradas e muita cor. Até a nudez é parecida, lá as mulheres mostram os seios em troca de colares de continhas, um símbolo do Mardi Gras. As cores típicas são o dourado, que significa poder; o verde, que significa fé; e o roxo, que significa justiça.
Fonte: Wikipedia

Quebec - Canadá
Sim! Existe Carnaval no Canadá, e o mais surpreendente: no inverno, com temperaturas de -10°C. "Tido como o maior Carnaval de Inverno do mundo, o Carnaval de Quebec, no Canadá, dura três semanas. A festa consiste em concertos musicais, esculturas de neve, paradas noturnas e atividades esportivas, tais como competição de canoas e pesca no gelo. Apesar de um frio que chega a 10 graus negativos – e possibilita até mesmo a existência de um Palácio de Gelo –, a comemoração costuma atrair milhares de pessoas do mundo todo."
Fonte: Veja

Agora já dá pra fugir um pouco dessa folia toda aqui do Brasil e ir curtir outra experiência em um lugar totalmente diferente, que tal? 

3 comentários:

  1. Eu não sabia como que era o carnaval no Canadá me surpreendeu, pra mim carnal é sinonimo de verão e lá nao é

    ResponderExcluir
  2. Adorei as fotos dos carnavais de outros paises, o do canada me surpreendeu. http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  3. Hahaha achei o post interessante, apesar de não curtir carnaval...
    Seu blog é muito lindo!
    Beijos!!
    http://refugiopcional.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Tem algo para compartilhar? Sinta-se à vontade. Vou adorar saber o que passou na sua cabeça enquanto você lia esse post.