Image Map Image Map

domingo, 18 de março de 2012

Na companhia da solidão

Há muitas coisas que me incomodam, mas a solidão não é uma delas. Não me incomodo em estar sozinha. Eu e a solidão já somos amigas íntimas, ela me faz companhia quando eu estou sozinha. Somos eu e ela e mais ninguém. Não pensem que eu sou depressiva ou qualquer coisa do tipo, eu só não me incomodo. Em alguns momentos, eu até prefiro estar sozinha. Prefiro estar sozinha no meu canto do que rodeada de pessoas que não se importam, pessoas que não conheço ou pessoas que não estão na mesma "vibe" que eu. Não me incomodo em não sair na sexta à noite, ir a várias festas e shows, não me incomoda não estar sempre na folia. Não são raras as vezes que prefiro estar em casa, vendo um filme, lendo um romance, escutando música e comendo besteira -isso provavelmente me trará alguns quilos de companhia, mas eu não me importo. Não é como se eu fosse indiferente, não se importar e ser indiferente são duas coisas diferentes, pelo menos para mim. Ser indiferente é não reagir às coisas, no meu caso eu só não reajo quando algo não me incomoda. Percebem a diferença? 
Minto, confesso. A solidão me incomoda sim, mas não o tempo todo. A verdade é que eu gosto da companhia das pessoas, mas não necessariamente preciso estar sempre me comunicando com elas, ter alguém ao meu lado e saber que eu não preciso falar nada e ainda assim nos dois nos sentimos bem é um tanto reconfortante. Estar acompanhado e ainda assim estar sozinho. Por mais que pareça impossível, não é, pelo contrario muito provavelmente é uma das sensações que mais me agradam. Afinal, a solidão não é de todo ruim.

6 comentários:

  1. Que texto lindo, parabéns (:

    ResponderExcluir
  2. Lindo, como sempre lulu ! Mari aqui haha

    ResponderExcluir
  3. Tô com saudades de fazer companhia a um dos seres que mais amo nesta vida, Lulu, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Não gosto de estar só, mas sou dessas que prefere estar sozinha do que mal acompanhada.
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  5. Vc escreve tão lindo pra uma menina de 15 anos!!! Super parabéns, tá difícil encontrar alguém que escreva bem nessa idade, nesses tempos atuais. Seu blog eh mto fofo e eu compartilho da ideia: solidão não me assusta!
    um beijo, já estou te seguindo!!

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Tem algo para compartilhar? Sinta-se à vontade. Vou adorar saber o que passou na sua cabeça enquanto você lia esse post.