Image Map Image Map

segunda-feira, 26 de março de 2012

Receita de uma sobremesa gostosa, fácil e rápida de fazer

 Eu amo chocolate, branco, preto, ao leite, não importa, desde que seja chocolate. Não são raraz as vezes que sinto vontade de beliscar um pouco desse doce (ou qualquer outro doce). Recentemente aprendi com a minha vó uma receita muito gostosa, fácil e rápida de fazer. Quem gosta de palha italiana já pode ir se preparando, essa sobremesa não é nada mais nada menos do que uma palha italiana gelada.

Ingredientes
1 lata de creme de leite
1 lata de leite condensado
1/2 pacote de biscoito de maizena
3 colheres de achocolatado (Nescau ou Toddy)

Modo de preparo
Não tem mistério... Em uma tigela você mistura o creme de leite, o leite condensado e o achocolatado, na outra você quebra o biscoito de maizena em pedaços pequenos. Depois que você misturar bem os ingredientes da primeira tigela, acrescente o biscoito de maizena. Mexa com cuidado e leve ao congelador até que fique congelado, ou quase congelado. Pronto! Fácil, não?
A proporção de biscoito, achocolatado e leite condensado pode variar conforme o seu gosto. O ideal seria que a sobremesa realmente congelasse e virasse um pavê, mas da vez que eu fiz ela só ficou bem gelada.

Como vocês viram, não tem segredo, dá pra preparar tudo em menos de 10 minutos, o chato é ter que esperar ela congelar, mas depois que a espera acaba..... Fica muito bom, juro pra vocês! Todo mundo aqui em casa aprovou, até o meu vô que não é de comer doce abriu uma exceção pra essa delícia. Vou querer saber como ficou o resultado da sobremesa de vocês depois, hein?

Um comentário:

  1. Oi flor ! .. nossa, que delicia de receita ! :9
    Hiem, to seguindo, segue de volta ??

    http://crazygirl-original.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Tem algo para compartilhar? Sinta-se à vontade. Vou adorar saber o que passou na sua cabeça enquanto você lia esse post.