Image Map Image Map

domingo, 8 de abril de 2012

Mulheres poderosas não usam salto alto

Antes de ler esse texto, quero que pense numa mulher que você admire, uma mulher que você considere poderosa e no que a torna tão poderosa para você.

Agora sim...

Todo mundo sabe que durante séculos a mulher ocupou um lugar inferior na sociedade e que demorou muito até que a mulher, pouco a pouco, conquistasse seu lugar em um mundo até hoje tão machista. Ter mulheres nos cargos de chefia, por exemplo, é um fato um tanto recente e ainda assim não tão comum. Pois bem, o assunto de hoje são as mulheres, mas não qualquer uma, apenas as poderosas.

Eu tenho orgulho de ser mulher e, ainda que sem ter o futuro decidido, não me restam dúvidas de que quero ser uma mulher poderosa. Quando digo poderosa, não me refiro àquelas mulheres belas, sexys, bem vestidas, as ditas "gostosas", sempre de salto alto e mais pegadoras do que muito homem por aí. Ao dizer poderosa, me refiro a todas aquelas mulheres que se mostraram merecedoras de respeito. Uma mulher que sabe se valorizar, uma mulher que luta por aquilo que ela acredita, uma mulher que tem personalidade própria, uma mulher que tem o controle da sua vida, uma mulher trabalhadora, uma mulher intelectual, uma mulher independente, uma mulher assim, simplesmente poderosa.

Porque mulheres poderosas não usam salto alto, as verdadeiras mulheres poderosas andam de sapato baixo, cabelo bagunçado e um orgulho enorme no peito. Elas não estão disponíveis a cada esquina ou em cada barzinho que você entrar. Mulheres poderosas estarão onde você menos esperar, passam por você diariamente e muitas vezes você nem percebe.

Para mim, uma mulher poderosa é aquela que, acima de tudo e antes de qualquer outra coisa, se preocupa consigo mesma, sabe se dar valor e sabe se respeitar. Porque é se respeitando que vamos ser respeitadas, é se valorizando que também seremos valorizadas. Não espere que alguém te admire se você não demonstra que merece ser admirada. Para mim, mulher que é mulher de verdade, é poderosa simplesmente por ser mulher. Então por isso, menina/mulher, tenha respeito próprio e se valorize porque cargos de chefia, homens, beleza e salto alto são só a cereja do bolo. 

Agora eu quero saber quem vocês consideram uma mulher poderosa e por que..

11 comentários:

  1. massa *-*
    eu não uso salto de jeeeeito nenhum shaushuas :D


    bjbj
    www.devaneiosdeumagarota.com

    ResponderExcluir
  2. Mulher para ser poderosa não precisa andar em cima de um salto, se achar demais, sempre está arrumada como uma modelo. Mulher de verdade que é poderosa, não tem vergonha de ser natural para quem quer que veja.

    AMEI O TEXTO!
    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
  3. Texto bem escrito. Tens futuro! Obrigado por passar em meu blog, e, bom, eu não vejo BBB, aquele texto é sobre um personagem que criei apartir do questionamento " como seria uma pessoa normal, um brasileiro de verdade dentro do BBB". É uma série. Convido-te a acompanhar meu blog como farei com o teu. Um bom início de semana!

    ResponderExcluir
  4. Você é a menina mulher mais linda que eu conheço porque você já tem todas as qualidades que mencionou no seu post. Te amo.

    ResponderExcluir
  5. Mulher poderosa não precisa estar de salto, ou ser sexy, precisa ter ESSÊNCIA. É isso que basta. Só isso. Se ela tiver isso e ir de havaianas trabalhar vai ser a mulher mais poderosa do universo.
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei do ponto de vista, que de certa forma quebra estereótipos ^^
    opinião formada =)

    Aê tem post novo, dá uma comentada?
    (e se ainda não segue, me siga vai *-*)
    www.luliskd.blogspot.com

    valeeu

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente com o que você disse, uma mulher poderosa precisa acima de tudo se valorizar pra consequentemente ser valorizada.. Você pegou no ponto.
    http://primeirapessoa-dosingular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa falou tudo!Adorei! Bjos

    ResponderExcluir
  9. CONCORDO COM QUASE TD QUE VC DISSE ,ENTRETANTO NÃO PODE FALTAR A FEMINILIDADE ,CABELO ARRUMADINHO ,UM SALTINHO DEIXA A MULHER + FEMININA

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Tem algo para compartilhar? Sinta-se à vontade. Vou adorar saber o que passou na sua cabeça enquanto você lia esse post.