Image Map Image Map

terça-feira, 1 de maio de 2012

Sobre mudar para agradar

Durante toda a minha vida escutei as pessoas falarem que devemos ser sempre fiéis à nossa personalidade e nunca devemos mudar apenas para agradar alguém. Durante toda a minha vida, segui o conselho à risca, firme e forme, mas agora é diferente. Ou pelo menos eu acho que é. 

Nunca fingir ser alguém que eu não sou para conseguir as coisas. Talvez eu até tenha mudado o meu jeito de falar para parecer mais educada, mas nunca cheguei ao extremo de mudar quem eu sou. Muitas vezes estive por um fio de cair na tentação de fazer algo apenas para agradar os outros, mas consegui me controlar. E embora ser influenciada é algo quase que inevitável, sempre procurei manter a minha opinião, a não ser que o argumento do lado oposto fosse realmente muito convincente.

Tudo o que fiz, eu fiz porque quis. Tudo o que eu falei, eu falei porque quis. Tudo o que mudei, eu mudei porque quis. E tudo o que "qualquer coisa", eu "qualquer" coisa porque eu quis. Segui o bendito conselho sem exceções, até agora, até você.

Você me faz querer tudo o que eu nunca quis. Quando estou ao seu lado tenho vontade de fazer tudo aquilo que eu jurava que nunca iria fazer. Você faz com que eu me sinta insuficiente, como se faltasse algo em mim para merecer a sua atenção. Olho pra você e sou consumida por uma vontade enorme de fazer qualquer coisa que possa fazer você gostar mais de mim. E tudo isso pra quê?

Você nem é tão extraordinário assim, você nem é tão bonito assim, você nem é tão engraçado assim, você nem é tão assim. Você é uma pessoa comum, como outra qualquer, mas ainda assim eu quero te impressionar. Por que?

Há uma guerra dentro de mim, estou dividida entre ser fiel a mim mesma ou (tentar) te conquistar. Dizem que não é possível realmente conquistar alguém fingindo ser outra pessoa, mas ao mesmo tempo eu me sinto incapaz de te conquistar do jeito que eu sou.

A dúvida ainda mora na minha cabeça, mas acredito que fico com a primeira opção.. Alguém um dia ainda vai aparecer e gostar de mim do jeito que eu sou. 

4 comentários:

  1. As melhores coisas e as melhores pessoas ainda estão por vir. E sinceramente? Saberemos quando ela for a pessoa certa. Ah, e você escreve muito bem!
    Beijos e seguindo!
    http://tendenciadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lindinha que papai do céu te conserve assim, porque só escutando seu coração você será feliz! De quem faz muita confiança em você a distância. Te amo.

    ResponderExcluir
  3. É melhor ser sempre você mesma, já cai nessa de mudar pelos outros e de nada adiantou, esta só foi uma preciosa lição que a vida me deu. E sim, alguém ainda vai aparecer e gostar de você exatamente do jeito que você é...

    Adorei o texto *--*

    Bjin*

    http://florescerepalavrear.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Can I just say what a comfoгt tο unсονer аn indіνidual ωhο аctuаlly knows what
    theу're talking about on the internet. You certainly realize how to bring a problem to light and make it important. A lot more people ought to check this out and understand this side of your story. I can't bеlieve
    you're not more popular since you definitely have the gift.

    my blog post - payday loans

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Tem algo para compartilhar? Sinta-se à vontade. Vou adorar saber o que passou na sua cabeça enquanto você lia esse post.