Image Map Image Map

domingo, 17 de junho de 2012

Um pouco sobre o tempo

Houve um dia em que eu realmente acreditei que tudo era pra sempre, mas Cássia Eller bem que me avisou, numa das mais bonitas da MPB, que o "pra sempre" sempre acaba.  Não podemos deixar o presente nos enganar, fingindo que tudo é para sempre. Tudo na vida é momentâneo, tudo passa, tudo acaba. O presente é que faz tudo parecer eterno. Juramos que aquilo nunca vai passar, que nada vai mudar, que nós seremos sempre os mesmo, mas não é bem assim. Não mesmo. Te enganaram, de novo.

Pare pense um pouco comigo: se a própria vida não dura para sempre, por que algo inferior a ela duraria? Nascemos e, cedo ou tarde, morremos. Sentimos coisas e eventualmente paramos de sentir.  Tudo pelo que passamos um dia acaba. O "pra sempre" sempre acaba.

E quando me dizem para aproveitar bem o presente. O que é o presente? O passado um dia já foi presente, mas o presente agora já não é mais presente, e sim passado. O futuro um dia será presente, mas depende do presente para ser. O presente na verdade não existe na verdade. O presente será, é, já foi. E ainda existem aqueles casas em que o futuro repete o passado.

O tempo é algo que me intriga, e muito, na verdade. Para entendê-lo melhor, o dividi em dois: o tempo de forma geral e o nosso tempo. O primeiro é passado, presente e futuro. Esse tipo não para. O segundo é o nosso tempo, nossa vida. Ele sempre acaba. Mas ainda assim, é tudo o que temos. Sendo assim, não viva o passado, porque ele acaba; não viva o presente, porque ele não é nada e não viva também o futuro, porque ele ainda não chegou. Viva tudo junto e misturado de uma vez só, viva passado, presente e futuro. Viva o tempo.

6 comentários:

  1. nossa mto legal o seu blog concerteza já sou fã mto legal!!
    http://mundonyum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. "Viva tudo junto e misturado de uma vez só, viva passado, presente e futuro. Viva o tempo." Ou seja, viva a eternidade (visto que o tempo não para) enquanto ela durar!
    Lindo texto, como sempre.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!!!!é VC MESMO QUEM ESCREVE,POR QUE SE FOR VC TEM UM FUTURO BRILHANTE !!! ACHEI ESSE BLOG ATRAVEZ DO FACEBOOK DE UMA AMIGA E VOU INDICAR A TODOS !!!PARABENS MAIS UMA VEZ!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom!!!!é VC MESMO QUEM ESCREVE?????POR QUE SE FOR VC TEM UM FUTURO BRILHANTE !!! ACHEI ESSE BLOG ATRAVES DO FACEBOOK DE UMA AMIGA E VOU INDICAR A TODOS !!!PARABENS MAIS UMA VEZ!!!

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Tem algo para compartilhar? Sinta-se à vontade. Vou adorar saber o que passou na sua cabeça enquanto você lia esse post.