Image Map Image Map

terça-feira, 17 de julho de 2012

Adeus, Brasil!

A aventura começou... Estou postando diretamente de Dallas, Geórgia (não a do Texas) e assim será durante o próximo ano inteirinho, até o intercâmbio acabar. Aproveitando essa situação toda, vou falar um pouco de como foi a minha despedida no Brasil e a minha chegada aqui nos EUA.

Bom, eu tive basicamente duas despedidas, uma com os amigos e outra com a família. Uma semana antes de eu ir, reuni vários amigos na minha casa e nós nos divertimos muito e comemos muito fondue também. E no sábado passado, tive um almoço delicioso em família. Fora isso, vários amigos e minha família por lado de pai foram no aeroporto me embarcar.

O aeroporto foi com certeza, o mais difícil. Eu não tinha chorado nada até domingo de noite, ai eu chorei bastante. Se por um lado eu estava feliz e animada pro intercâmbio, por outro, a ideia de passar um ano inteiro sem ver a minha família ou amigos era um tanto estranha e triste. Fora que a ficha ainda não tinha caído, só caiu mesmo quando eu cheguei aqui em encontrei a família.

O meu vôo foi bem tranquilo, eu dormi praticamente o tempo todo. No começo eu chorei bastante lendo todas as carrinhas que recebi (obrigada a todos pelo enorme carinho!!), depois eu pensei bastante sobre tudo isso. Acho interessante falar mais sobre o que se passou pela minha cabeça porque o que acontece em um intercâmbio todo mundo sabe,mas ninguém sabe o que se passa dentro do intercambista. Bom, antes de tudo, era muito estranho pensar em todas as coisas que eu estava deixando aqui, parecia que eu só ia passar férias, sabe? A saudade que eu ia sentir, aliás, já estava sentindo, e também o nervosismo de finalmente conhecer a família, a casa, a escola, todas essas coisas.

Depois de 9h de vôo eu finalmente cheguei em Atlanta, onde eu passei pela imigração e tudo mais. O procedimento todo foi muito tranquilo, se algum outro pré intercambista estiver nervoso sobre isso, fiquem tranqüilos e se quiserem que eu explique melhor como foi, eu explico. Depois de pegar a mala eu fiquei esperando pela minha hmom, Tara, e minha hsister, Jenna, por mais ou menos meia hora. Durante esse tempo eu também fiquei pensando em como seria o intercâmbio e já que eu estava sozinha, acabei pensando bastante sobre o Brasil e a saudade bateu, mas ai a família finalmente chegou e tudo o que tava na minha cabeça sumiu.

Bom, pro post não ficar muito grande, conto sobre a chegada e os primeiro dias outra hora. Se tiverem alguma duvida ou qualquer coisa do tipo, aproveitei o novo Formspring do momento pra criar uma conta e facilitar o contato com vocês, podem perguntar aqui: ask.fm/ludaldegan

2 comentários:

  1. Boa sorte nessa nova aventura...Curta bastantee essa fase e depoiis noos contee tudiinhoo!ks'
    Pretendo fazer intercambio e quero saber tudo'
    Beijoos! :*

    ResponderExcluir
  2. Estou ansiosa para saber como está tudo aí! Com certeza você vai se divertir muito!
    Sempre tive vontade de fazer intercâmbio, mas também sempre tive medo de deixar minha família por um ano. Agora com a tua viagem vou poder saber um pouco mais sobre como é para o intercambista. Continue contando tudo aqui, por favor!
    Aproveita muito aí, beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Tem algo para compartilhar? Sinta-se à vontade. Vou adorar saber o que passou na sua cabeça enquanto você lia esse post.