Image Map Image Map

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

10 coisas essencias para uma vida feliz

Em primeiro lugar, mais uma vez, desculpem-me pela ausência, mas quem tem blog deve me entender que às vezes é difícil ter um assunto legal para postar todos os dias, então vim aqui atualizar o blog, só para não deixar os meus fãns desesperados, quase morrendo por um post, mesmo que inútil, feito por mim (brincadeira). Tá, chega de papo furado e vamos por a mão na massa: hoje vou listar 10 coisas que são essenciais para uma vida feliz.

1°Muita felicidade, claro! Afinal, como você pode ter uma vida feliz, se você não tem felicidade?
2°Muitas horas de sono. Para manter um humor sempre feliz, você precisa descansar bastante, ninguém é obrigado a te aturar mal-humorada.
3°Muitos sorrisos. O primeiro passo para a felicidade é sorrir. Quando você sorrir, demonstra simpatia, demonstra que é uma pessoa feliz, de bem com a vida, e com isso atrai amigos e mais amigos.
4° Muitos amigos. Os amigos são essenciais para uma vida feliz, são eles que nos aturam a maior parte do dia (sim, já que passamos em média 8horas dormindo e 5horas na escola, isso nos resta mais ou menos 11horas para os familiares, sendo que provavelmente seus pais trabalham, e você tem dever para fazer, tem que tomar banho, passa horas lendo o meu blog que eu sei que você adora, e com isso restam poucos horas para de fato seus familiares terem de te aturar), sabem como te fazer feliz quando tudo está uma droga, querem só o seu bem, etc.
5° Saber agradar os outros. Eu não estou falando de bajulação, mas sim de elogios, o que custa falar para a sua amiga que acha o máximo alguma coisa que ela faça, tenha, ou alguma qualidade dela? Não custa nada, e em troca você vai receber uma amiga para todos os momentos.
6°Muita paciência. É preciso sabe se controlar de vez em quando para não sair brigando com tudo e todos por aí.
7°Ser atencioso.  Não custa nada escutar mais uma vez aquela velha história de quando sua avó era pequena, mesmo que você já sabe toda a história e já tenha escutado-a trilhões de vezes, se esperar mais cinco minutinhos para ligar para a sua amiga para saber das fofocas, vai deixar sua avó muito feliz, e não custa nada prestar atenção e perguntar sobre o assunto para se mostrar interessada.
8°Fazer esportes. Os esportes nos ajudam a descarregar nossa raiva e toda a sua energia, e com isso você fica feliz!
9°Fazer aos outros aquilo que gostaria que fizessem com você. Ah, esse é um clássico, mas não podia faltar aqui. Se você quer ser tratado bem, trate os outros bem, você colhe aquilo que você planta, lembre-se.
10° Ler o blog Surtando&Desabafando, que te dá ótimas dicas para ser feliz, e te faz rir com as histórias divertidas da Luísa. Tá, é brincadeira, mas como 10° coisa essencial para uma vida feliz é: procure ser feliz, e você será!

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Não gostou? Tem algo para compartilhar? Sinta-se à vontade. Vou adorar saber o que passou na sua cabeça enquanto você lia esse post.