Image Map Image Map

terça-feira, 11 de maio de 2010

Alice na cidade maravilhosa [7]

Comecei lendo as anotações que eu fazia na sala de aula enquanto a professora explicava a matéria, como estava um pouco bagunçado, decidi ler o livro para ver se ele me ajudava a decifrar os meus rabiscos. Não adiantou muita coisa. Aquele livro estava realmente em português? Porque, sinceramente, parecia grego. Estava começando a ficar frustada, não entendia nada do que estava escrito, fui pegar um pedaço de mousse de chocolate¹ para ver se eu me acalmava e refrescava a mente, voltei para o quarto e comecei a estudar, de novo. Dali a pouco eu me frustei novamente, me deu um nó na garganta, estava com vontade de chorar e sentar no colo da minha mãe enquanto ela me fazia cafuné e assistia um filme, mas me contive - ok, eu confesso: lacrimeijei um pouquinho só - me forcei a ler o livro e minhas anotações na sala de aula, - eu tinha ido muito mal na prova passada e precisava ir bem nessa - aos poucos fui entendendo a matéria, no final do dia, eu já estava expert em quimíca.
Eu finalmente tinha terminado de estudar, que alívio, agora eu podia relaxar. Peguei minha toalha e meu som - eu sempre tomava banho escutando música, meu som já estava até com problemas devido a umidade do ar do banheiro - e fui tomar um bom banho quente.  Voltei para o meu quarto, enxuguei meu cabelo, coloquei meu pijama e fui na cozinha pegar um pedaço da pizza que mamãe havia pedido que me serviria de jantar. Pude ver a pasta de trabalho de papai estava jogada em cima da mesa, isso siginificava que ele tinha chegado em casa, eu teria ido dar um abraço nele, mas ele e mamãe estavam trancados no quarto. É, com certeza alguma coisa estava acontecendo, era apenas uma questão de tempo para que eles me contassem, quer dizer, eles sempre me contavam tudo, não teria sentido eles me esconderem algo, ainda mais agora que eu já não era mais uma criancinha. Ou será que era algo muito sério? Será que eles iriam se separar ou algo assim? Ou era apenas imaginação minha? Eu estava ficando muito preocupada, o que estava acontecendo?
[...]
¹ link para a receita de mousse de chocolate que postei há alguns dias aqui no blog.

3 comentários:

Gostou? Não gostou? Tem algo para compartilhar? Sinta-se à vontade. Vou adorar saber o que passou na sua cabeça enquanto você lia esse post.