Image Map Image Map

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Paris et Moi - Capitulo 5

Para ler o capitulo 4, clique aqui.

Capitulo 5


   Como muitos pensavam, eu não iria procura-lo na delegacia ou no tribunal. Iria fazer uma coisa muito mais simples e ao meu alcance naquele exato momento: procurar o diário de minha mãe, o lugar onde todos os dias ela escrevia, onde acharia informações sobre a vida dela, a minha e, também, a de meu pai. Desde sua época de adolescente ela escrevia nele. Fui procura-lo. Revirei o pequeno baú que ficava em seu quarto, um daqueles com estampa xadrez, vermelho e cinza. Quantas vezes minha querida mãe não teria sido julgada por ainda escrever num diário? Como ela deve ter sido vitima daquelas meninas super populares dos colegiais que tinham o prazer de humilhar as outras... Mas escrever sua vida em um livro, mesmo que eu não achasse um dos melhores, era um hobbie dela. Minha busca no baú foi sem sucesso. Procurei então em seu armário. Sem sucesso outra vez. Cansei de procurar.
   Voltei ao meu quarto. Deitei em minha cama e fiquei observando a bela vista que tinha: o Museu do Louvre ficava a poucos metros de distância de minha casa. Como de costume, olhei incansavelmente para o teto do meu quarto, que sua pintura era idêntica a de um planetário. Na ultima prateleira, avistei a ponta da capa de um livro. Logo me animei! Será que seria o diário? Fiquei de joelhos sobre a cama, estiquei o braço para alcançar o pedaço de livro que via. Era! Logo me animei! Agora, depois do meu momento de alegria, veio o momento de duvida: porque ela teria deixado ele ali? ... Isso não importava, decidi começar a ler todo ele. Abri sua capa. Tudo o que eu poderia saber começava dia 24/04/1992. Estava escrito assim: [...]            P.P.

7 comentários:

  1. Cunha ta mandando mto bééééééém!!!!

    ResponderExcluir
  2. Hehehehe (:
    Rápida vc em?
    Mas valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Pedro, parabéns! Estou muito curioso e a historia esta muito boa! Vc pode falar um pouquinho do que vai acontecer??? Adoro o blog e sua coluna tbm!
    Rafa

    ResponderExcluir
  4. :x
    nossa , essa história é uma das mais perfeitas que estou lendo *-* , é muito linda , haha'
    Parabéns Pedro Paulo ;D

    ResponderExcluir
  5. Mari, vou chorar ja ja!! Hehehehhehe
    Fiquei muito feliz pelo que vc disse!! Obrigado Mesmo!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. AAAAH,posta +,tah muito boaaa, a da Luh tbm,+ eu AMEI a sua historia,diva diva!!
    PARABÉNS,VC ARRASA!!

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Tem algo para compartilhar? Sinta-se à vontade. Vou adorar saber o que passou na sua cabeça enquanto você lia esse post.