Image Map Image Map

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Filmes de época

Eu, pessoalmente, amo filmes de época, acho um charme aquelas roupas enormes e gosto de saber como as pessoas viviam antigamente, além do que, as histórias são sempre cheias de muito drama e romances (e algumas guerras).

Inspirada no clima de "casamento real", separei alguns filmes de época para vocês assistirem:

Maria Antonieta
Sinopse: A princesa austríaca Maria Antonieta é enviada ainda adolescente à França para se casar com o príncipe Luis XVI, como parte de um acordo entre os países. Na corte de Versalles ela é envolvida em rígidas regras de etiqueta, ferrenhas disputas familiares e fofocas insuportáveis, mundo em que nunca se sentiu confortável. Praticamente exilada, decide criar um universo à parte dentro daquela corte, no qual pode se divertir e aproveitar sua juventude. Só que, fora das paredes do palácio, a revolução não pode mais esperar para explodir.

Trailer:

A Duquesa
Sinopse: Georgiana Spencer (Keira Knightley) casou-se aos 18 anos com o Duque de Devonshire (Ralph Fiennes), que queria a todo custo ter um filho. Possuindo o título de Duquesa de Devonshire, logo Georgiana demonstrou sua inteligência e perspicácia perante a corte inglesa. Entretanto ela não conseguia dar ao duque um filho, com todas as suas tentativas de ficar grávida resultando em abortos ou em filhas. Isto faz com que o relacionamento entre eles se deteriore, pouco a pouco.

Trailer:

Elizabeth - A Era de Ouro


Sinopse: Inglaterra, 1585. Elizabeth I (Cate Blanchett) está quase há três décadas no comando da Inglaterra, mas ainda precisa lidar com a possibilidade de traição em sua própria família. Simultaneamente a Europa passa por uma fase de catolicismo fundamentalista, que tem como testa-de-ferro o rei Felipe II (Jordi Mollá), da Espanha. Apoiado pelo Vaticano e armado com a Inquisição, Felipe II planeja destronar a "herege" Elizabeth I, que é protestante, e restaurar o catolicismo na Inglaterra. Preparando-se para entrar em guerra, Elizabeth busca equilibrar as tarefas da realeza com uma inesperada vulneabilidade, causada por seu amor proibido com o aventureiro Sir Walter Raleigh (Clive Owen).

Trailer:

Minha madrasta também sugeriu Jane Eyre e A Dama das Camélias mas, infelizmente, não consegui informações suficientes sobre os filmes. Bom, fica a dica para quem está interessado.


E já que estamos nesse clima, uma outra sugestão é a série The Tudors, que conta a incrível história do jovem, poderoso e sedutor Rei Henrique VIII (Jonathan Rhys Meyers, "Missão: Impossível III", "Elvis"), focando os anos iniciais do tumultuado reinado de quase quarenta anos (1509-1547) do ambicioso rei da Inglaterra.   

Espero que tenham gostado. Agora ninguém pode reclamar que ficou no tédio esse fim de semana, hein?

2 comentários:

  1. AAAH tbm ADORO filmes de época, e já assistir essas três ÓTIMAS dicas ;)
    Tem filme lá :http://ideiaoquadrado.blogspot.com/2011/04/sextadapipoca-filmes-de-nobres.html passa lá e deixe sua opinião ;)
    Beijos!
    @WelenMedeiros

    ResponderExcluir
  2. adorei o post, alias, adoro todos os seus posts, são realmente muito bens :)

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Tem algo para compartilhar? Sinta-se à vontade. Vou adorar saber o que passou na sua cabeça enquanto você lia esse post.