Image Map Image Map

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Amizade x paixão

A vida é recheada de assuntos delicados que exigem muito mais da gente do que nós imaginamos. Eu poderia fazer dezenas de posts falando sobre assuntos delicados da vida, mas hoje eu prefiro me focar em apenas um deles: relações humanas e sentimentos. Me surpreendo toda vez que paro para pensar na complexidade das relações humanas, sejam relações familiares, amizades ou romances. Estamos sempre mudando nossos conceitos e sentimentos sobre as pessoas, uma atitude é o suficiente para observarmos alguém de um modo diferente. Eis que surge um assunto delicado: o que difere amizade de paixão?
Já vimos muitas vezes em filmes e não são raros os casos na "vida real" de amizades que viram um pouco mais que amizade. "O melhor amigo apaixonado pela melhor amiga" (ou o contrário): um clássico! Algumas vezes a paixão é recíproca e outras não. O problema é que muitas vezes nenhum dos dois se manifesta, com receio de que o outro não sinta o mesmo ou de que mude alguma coisa na amizade. O que é totalmente compreensível, afinal, ninguém quer levar um pé na bunda e nem muito menos perder a amizade por causa disso, certo?
E aí você fica naquela dúvida cruel do se declarar e não se declarar. O assunto é tão delicado que eu nem tenho como te aconselhar, nessas horas vale aquele velho conselho do "siga o seu coração". De qualquer maneira, vale jogar aquelas indiretas básicas e pedir a ajuda das amigas, né?
E quando a gente está do outro lado da história, o lado que recebe a declaração sem nem estar esperando por nada? Complicado. Nesse caso eu vou me atrever a sugerir que você pelo menos dê uma chance, não custa nada e já que vocês são tão amigos assim, é bem provável que as coisas deem certo. Não importa em qual lado da história você está, não custa nada arriscar um pouquinho.

Alguém aí já passou por uma situação parecida?
Ah, aproveito para pedir desculpas pela desatualização, minhas aulas começaram essa semana e eu fiquei meio fora de ritmo, prometo tentar atualizar com mais frequência por aqui.

3 comentários:

  1. E essas situações são terriveis mesmo Luiza. Eu já passei por algo parecido, um amigo se declarou pra mim e eu jurava qe ele qeria só amizade, mas o bom foi que resolvi dar uma chance e hj ainda namoro com ele.
    Obrigada pela visita no meu blog.

    ResponderExcluir
  2. Isso já aconteceu comigo, um amigo se declarou, mas nao tive coragem de ir adiante por medo de nao dar certo.

    ResponderExcluir
  3. Isso nunca aconteceu comigo,mas esse é um fato muito comum que saio dos filmes e veio para a vida real.
    http://perfeitamenteteen.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Tem algo para compartilhar? Sinta-se à vontade. Vou adorar saber o que passou na sua cabeça enquanto você lia esse post.