Image Map Image Map

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Receitinha: bombom de morango

Eu sei, eu sei, faz muito tempo que eu não posto por aqui, mais uma vez eu peço desculpas. Eu odeio ficar sem postar aqui no blog. Para tentar reconquistar o amor de carinho de todos vocês, hoje venho uma receita ma-ra-vi-lho-sa, de dar água na boca e que não é (tão) difícil de fazer. Sempre que vou a casamentos e festas de 15 anos, aproveito a oportunidade pra comer essa sobremesa dos deuses que é o bombom de morango, recheado com leite condensado e cobertura de chocolate... Tem coisa mais deliciosa? E como o tal bombom é um luxo que não se tem com tanta frequência, procurei a internet a receita e resolvi fazer em casa mesmo. Não ficou perfeito, mas já quebra um galho pros estômagos doceiros que nem o meu.

Para fazer o bombom você vai precisar de (em média):
20 morangos médios
1 lata de leite condensado
1 barra de chocolate amargo ou meio amargo
Manteiga

Passo a passo:
Lave os morangos com cuidado, retirando a folha, seque-os e reserve. Em uma panela média/pequena coloque uma colher de sopa de manteiga e o leite condensado, mexa regularmente em fogo baixo até que a mistura desgrude da panela. Depois de fria, cubra os morangos com uma camada fina da mistura. Derreta o chocolate e mergulhe os morangos cobertos de leite condensado. Coloque-os em uma bandeja e guarde na geladeira.
Dica: para cobrir os morangos com o leite condensado, eu cubri uma bandeja com papel alumínio untado e passei bastante manteiga na minha mão. Na hora de mergulhar o morango no chocolate derretido, eu usei um desses "garfos" de fondue.

Espero que tenham gostado da receita. Como vocês viram, é uma receita simples, mas ainda assim exige um pouco mais de prática para deixar o bombom perfeitinho. De qualquer maneira, saciou a minha vontade. Bom restinho de feriado pra vocês.

2 comentários:

  1. Hum,... parecem ficar deliciosos *---* ótima receita! ;D Bjs, Stardolleiras

    ResponderExcluir
  2. Quando você estava para nascer eu não podia comer doce, porque não podia engordar mais. Então meu pedido para o seu pai na maternidade foi comer esses bombons de frutas recheados de leite condensado e chocolate!!! Eu adoro o que vem com uva. Te amo.

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Tem algo para compartilhar? Sinta-se à vontade. Vou adorar saber o que passou na sua cabeça enquanto você lia esse post.