Image Map Image Map

sábado, 22 de maio de 2010

Paris et Moi - Capitulo 7

Paris Et Moi - Capitulo 6 Aqui!

Capitulo 7
  As folhas amareladas e desgastadas mostravam muito bem a idade que aquele livro tinha. Com certeza, muito tempo! Passava, passava e passava por mais folhas, olhava rapidamente o primeiro parágrafo para avaliar se eu deveria parar para ler melhor e mais detalhadamente o que minha mãe tinha escrito no dia. Em muitos casos, era melhor nem parar. Nos dias menos importantes mamãe escrevia logo:
    ``Hoje foi um dia como todos os outros...``
  Ao ler aquelas palavras nenhum sentimento de curiosidade ou algo do gênero passava pela minha cabeça. Folheei mais algumas vezes o livro, cheguei a um dia, que independente do que mamãe tinha escrito no inicio, era importante, ao menos para mim. 
  Retomei logo a leitura:
    ``Quarta-feira, dia 06/05/92, um dia sem igual para mim! Porque? Nesse exato dia, as 15h30, faria meu parto cesariano para que Henri nascesse. Sentia-me extremamente ansiosa. Iria ter um filho, o primeiro filho! 
  Eram 13h50, faltavam uma hora e quarenta para que meu filho nascesse. Mas, como em todos os dias mais emocionantes da minha vida, Bernard teve uma participação bem significativa, boa? Pelo contrário: enlouquecedora! Simplesmente Bernard nos atrasou de novo! Tinha que chegar no hospital em mais ou menos 25 minutos, mas Bernard nem pronto estava! Quando ele ficou pronto eram 14h14. Agora, tinha que chegar no hospital em 10 minutos. Saímos desesperados de casa e conseguimos chegar dentro do nosso prazo.
    -Bom dia! Tenho um parto cesariano marcado para agora com o Doutor Remi. A senhora pode chama-lo para mim por gentileza?
    -Bom dia senhora! Como se chama?... Marie? Estou verificando para a senhora. Um minuto por favor...
    -Tudo bem. Obrigada!
  Isso, foi exatamente como aconteceu na recepção. Mas como eu tenho azar! Sabem o que houve? Simplesmente ela me falou o seguinte:
    -Senhora Marie, o Doutor Henri não se encontra no momento. Que horas exatamente foi marcado o parto? Certeza que a senhora marcou com o Doutor Remi?
    -Você esta de brincadeira com a minha cara? - Retruquei com uma risada sarcástica - Como o médico que iria fazer um parto daqui a alguns minutos não se encontra? 
    -Minha senhora, acalme-se! O Doutor Remi nunca se atrasou. Ele deve estar passando por um grande problema para ainda não estar aqui. Vou tentar entrar em contato com ele.
  A secretaria ligou, ligou e ligou. Depois de tentar umas 3 vezes, ela me chamou ali na recepção. 
    -Senhora Marie, infelizmente, o telefone está desligado. Agora, tente manter a calma para retardar o trabalho de parto. Se começar a se preocupar muito, vai ser pior! Como era um parto cesariano, podemos nos acalmar porque o seu filho iria nascer com hora marcada, diferentemente de quando você entra em trabalho de parto, que significa que o neném nascera em poucos minutos.
    -Meu Deus! Meu Deus! Acho que... podemos nos preocupar agora! 
[...]

Beijos Surtadores, 
P.P.

3 comentários:

  1. Oh God, o que vai acontecer ? :O'
    PP, amo suas histórias (:

    ResponderExcluir
  2. Oh Irene, muito obrigado!
    A cada elogio que recebo mais motivado eu fico para escrever essas historias. Continue a acompanhar `Paris Et Moi` para descobrir!
    Beijos e obrigado, novamente, pelo elogio.
    Pedro Paulo (lê-se P.P.) - hehehe

    ResponderExcluir
  3. ainda bem que vc voltou a postar paris et mooi,é divaa,obgda obgda!(L)

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Tem algo para compartilhar? Sinta-se à vontade. Vou adorar saber o que passou na sua cabeça enquanto você lia esse post.