sábado, 11 de fevereiro de 2012

Unhas bem feitas em casa

Desde pequena, eu sempre gostei de pintar as unhas. Costumava passas tardes na casa da minha vó e sempre aproveitava para invadir a bolsinha de esmaltes dela. Como toda criança, queria pintar unha de vermelho e imitar as mulheres adultas, mas nem sempre isso era possível. Normalmente, eu pintava de Duna, um rosinha claro da Risqué. E foi assim durante anos, até que em 2009 o meu vício começou. Nesse ano começaram a surgir esmaltes coloridos (antigamente só existiam cores básicas, quem se lembra?), fiquei apaixonada. Toda semana eu trocava a cor, era azul, vermelho, rosa, amarelo, roxo, branco, várias cores, desenhos, eu inventava de tudo. No começo, confesso que ficava meio ruim, mas aos poucos fui pegando o jeito. Até hoje, acredite quem quiser, eu nunca, nunquinha fui no salão fazer a unha. Como eu já estava acostumada a pintar a minha própria unha, achava um desperdício enorme de dinheiro gastar 15 reais à toa por semana. Sendo assim, hoje eu diria que pinto a minha unha tão bem, se não melhor, do que muito salão por aí. Foi por isso que resolvi compartilhar com vocês algumas dicas para ter unhas bonitas e bem feitas em casa.
Primeiro, alguns itens que você vai precisar:

Cera Nutritiva Unhas e Cutículas -Granado
Alicate para unha
Palito de unha
Lixa de unha
Algodão
Base fortalecedora
Óleo secante
Acetona ou removedor de esmaltes

O passo a passo é bem fácil:
1-Retire qualquer resquício de esmalte que tiver na sua unha
2-Lixe-as do modo como preferir (eu, particularmente, gosto de lixar minhas unhas quadradas)
3-Passe a cera nutritiva e espere até que ela seja absorvida por completo
4-Depois da cera, está na hora de tirar a cutícula. Esse passo vai exigir um pouco mais de você, principalmente se você não tiver o costume de usar o alicate. Uma dica é empurrá-las pra "dentro" antes de pegar no alicate, assim, elas já estarão todas "juntinhas" pra quando você for tirar. Outra dica é esquentar um pouco de água num potinho e mergulhar a mão dentro pra amolecer a cutícula.
5-Passe a base e espere secar.
6-Com um esmalte de sua preferência, pinte as unhas com cuidado e sempre que necessário utilize o palito pra tirar o excesso nos cantos. Espere secar e passe uma segunda camada.
7-Espere um pouco e passe o óleo secante.
8-Depois que o esmalte estiver completamente seco, enrole um pouco de algodão no palito, mergulhe-o na acetona e retire, com muito cuidado, o esmalte que ficou no dedo.
9-Pra finalizar, eu gosto de passar mais um pouco de cera nas unhas, mas atenção: se o esmalte for fosco, é bem capaz que ele fique mais brilhante, com um toque acetinado (o mesmo vale para o óleo secante).
Pra quem tem o hábito de roer a unha, existem esmaltes específicos pra esse caso, eles devem ser passados no final e tem um gosto amargo que faz com que a pessoa tire a unha da boca assim que sentir o gosto. Eu costumava roer a unha mas depois que criei o hábito de pintá-las, nunca mais roí.
Pronto. Não tem mistério na hora de fazer, é bem simples. Se nas primeiras vezes o resultado não ficar bom, não desista, lembre-se de que a prática leva à perfeição. O segredo é o cuidado constante, mesmo que eu não pinte a unha, vivo lixando, hidratando e tirando a cutícula. É um processo que garante unhas bonitas independente de qualquer coisa. Desse modo você economiza dinheiro e pode pintar o sete nas unhas. Existem milhares de maneiras de pintar as unhas e normalmente ficamos um pouco limitadas no salão, fazendo as unhas em casa, temos muito mais liberdade. Quem quiser arriscar, faz um tempo eu postei aqui no blog um post ensinando a fazer unhas marmorizadas, pra ver o tutorial, clique AQUI. Agora não tem desculpa pra ter a unha feia, hein?
Você já curtiu a página do blog no Facebook? Não? Tá esperando o que? Corre lá agora! Clica AQUI.


4 comentários:

  1. Ah, eu amoo fazer as unhas, mas eu vou na manicure! *--*


    Querida, tem post novo no meu blog, você podia fazer o grande favorzinho de comentar no post? Adoro ver as opiniões das leitoras!

    Beijos!
    www.stylistme.com

    ResponderExcluir
  2. Ah! Queria ter toda essa paciência e capricho! UDHIHDSA Eu tenho o hábito de roer as unhas ): Preciso urgentemente parar com isso. E acabei de decidir que vou tentar - de novo - parar de roer as unhas IUHDIAHSD Quem sabe mais para frente, esse post vai ser MUITO útil para mim, né? :)
    http://trinitrotoluenohead.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu amo fazer unhas e faço em casa.
    Acho que da pra ter um resultado bom, fazendo as unhas em casa.
    Seu post ficou bom.
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Tem algo para compartilhar? Sinta-se à vontade. Vou adorar saber o que passou na sua cabeça enquanto você lia esse post.