Image Map Image Map

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Unhas bem feitas em casa

Desde pequena, eu sempre gostei de pintar as unhas. Costumava passas tardes na casa da minha vó e sempre aproveitava para invadir a bolsinha de esmaltes dela. Como toda criança, queria pintar unha de vermelho e imitar as mulheres adultas, mas nem sempre isso era possível. Normalmente, eu pintava de Duna, um rosinha claro da Risqué. E foi assim durante anos, até que em 2009 o meu vício começou. Nesse ano começaram a surgir esmaltes coloridos (antigamente só existiam cores básicas, quem se lembra?), fiquei apaixonada. Toda semana eu trocava a cor, era azul, vermelho, rosa, amarelo, roxo, branco, várias cores, desenhos, eu inventava de tudo. No começo, confesso que ficava meio ruim, mas aos poucos fui pegando o jeito. Até hoje, acredite quem quiser, eu nunca, nunquinha fui no salão fazer a unha. Como eu já estava acostumada a pintar a minha própria unha, achava um desperdício enorme de dinheiro gastar 15 reais à toa por semana. Sendo assim, hoje eu diria que pinto a minha unha tão bem, se não melhor, do que muito salão por aí. Foi por isso que resolvi compartilhar com vocês algumas dicas para ter unhas bonitas e bem feitas em casa.
Primeiro, alguns itens que você vai precisar:

Cera Nutritiva Unhas e Cutículas -Granado
Alicate para unha
Palito de unha
Lixa de unha
Algodão
Base fortalecedora
Óleo secante
Acetona ou removedor de esmaltes

O passo a passo é bem fácil:
1-Retire qualquer resquício de esmalte que tiver na sua unha
2-Lixe-as do modo como preferir (eu, particularmente, gosto de lixar minhas unhas quadradas)
3-Passe a cera nutritiva e espere até que ela seja absorvida por completo
4-Depois da cera, está na hora de tirar a cutícula. Esse passo vai exigir um pouco mais de você, principalmente se você não tiver o costume de usar o alicate. Uma dica é empurrá-las pra "dentro" antes de pegar no alicate, assim, elas já estarão todas "juntinhas" pra quando você for tirar. Outra dica é esquentar um pouco de água num potinho e mergulhar a mão dentro pra amolecer a cutícula.
5-Passe a base e espere secar.
6-Com um esmalte de sua preferência, pinte as unhas com cuidado e sempre que necessário utilize o palito pra tirar o excesso nos cantos. Espere secar e passe uma segunda camada.
7-Espere um pouco e passe o óleo secante.
8-Depois que o esmalte estiver completamente seco, enrole um pouco de algodão no palito, mergulhe-o na acetona e retire, com muito cuidado, o esmalte que ficou no dedo.
9-Pra finalizar, eu gosto de passar mais um pouco de cera nas unhas, mas atenção: se o esmalte for fosco, é bem capaz que ele fique mais brilhante, com um toque acetinado (o mesmo vale para o óleo secante).
Pra quem tem o hábito de roer a unha, existem esmaltes específicos pra esse caso, eles devem ser passados no final e tem um gosto amargo que faz com que a pessoa tire a unha da boca assim que sentir o gosto. Eu costumava roer a unha mas depois que criei o hábito de pintá-las, nunca mais roí.
Pronto. Não tem mistério na hora de fazer, é bem simples. Se nas primeiras vezes o resultado não ficar bom, não desista, lembre-se de que a prática leva à perfeição. O segredo é o cuidado constante, mesmo que eu não pinte a unha, vivo lixando, hidratando e tirando a cutícula. É um processo que garante unhas bonitas independente de qualquer coisa. Desse modo você economiza dinheiro e pode pintar o sete nas unhas. Existem milhares de maneiras de pintar as unhas e normalmente ficamos um pouco limitadas no salão, fazendo as unhas em casa, temos muito mais liberdade. Quem quiser arriscar, faz um tempo eu postei aqui no blog um post ensinando a fazer unhas marmorizadas, pra ver o tutorial, clique AQUI. Agora não tem desculpa pra ter a unha feia, hein?
Você já curtiu a página do blog no Facebook? Não? Tá esperando o que? Corre lá agora! Clica AQUI.


4 comentários:

  1. Ah, eu amoo fazer as unhas, mas eu vou na manicure! *--*


    Querida, tem post novo no meu blog, você podia fazer o grande favorzinho de comentar no post? Adoro ver as opiniões das leitoras!

    Beijos!
    www.stylistme.com

    ResponderExcluir
  2. Ah! Queria ter toda essa paciência e capricho! UDHIHDSA Eu tenho o hábito de roer as unhas ): Preciso urgentemente parar com isso. E acabei de decidir que vou tentar - de novo - parar de roer as unhas IUHDIAHSD Quem sabe mais para frente, esse post vai ser MUITO útil para mim, né? :)
    http://trinitrotoluenohead.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu amo fazer unhas e faço em casa.
    Acho que da pra ter um resultado bom, fazendo as unhas em casa.
    Seu post ficou bom.
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Tem algo para compartilhar? Sinta-se à vontade. Vou adorar saber o que passou na sua cabeça enquanto você lia esse post.